Coral, Abrolhos, MA

Tim Werner

Cactus

André Pessoa

Workshops

Os workshops regionais reúnem especialistas de diversas áreas do conhecimento para identificar as áreas prioritárias a serem conservadas. São promovidos pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) em parceria com um consórcio de organizações não-governamentais do qual faz parte a CI-Brasil. O primeiro workshop foi realizado em 1990, na Amazônia. Outros sete foram organizados em várias regiões do território nacional, dentre elas: a Mata Atlântica do Nordeste (1993), o Cerrado e Pantanal (1998), Minas Gerais (1998), a Mata Atlântica (1999), a Amazônia (1999), a Zona Costeira (1999) e a Caatinga (2000).

A proposta dos workshops regionais foi incorporada ao programa apresentado pelo governo brasileiro ao Fundo Mundial para o Meio Ambiente (Global Environment Facility-GEF), como parte do Projeto de Conservação e Utilização Sustentável da Diversidade Biológica Brasileira (Probio) e do primeiro projeto do Programa Nacional de Biodiversidade (Pronabio). Os recursos financeiros são provenientes do Tesouro Nacional e do GEF, por meio do Banco Mundial, e são administrados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Para acessar os relatórios dos workshops regionais da Mata Atlântica de Campos Sulinos e da Caatinga vá em Publicações / Documentos Técnicos.

Queda no Paraná, Mata Atlântica

Haroldo Palo Jr.

Praia, Amazônia

©CI, Enrico Bernard

Rua Tenente Renato César, 78 – Cidade Jardim – CEP 30380-110

Belo Horizonte – MG – Brasil – Tel.: [31] 3261.3889

©2003 Conservation International do Brasil / Aviso Legal / Política de Privacidade