Anfíbio, Pantanal

©CI, Reinaldo Lourival

Suçuarana

André Pessoa

Cooperuna, MA

Paulo Gil, Citibank

Conservar efetivamente uma região requer estratégias que integrem o conhecimento de sua biodiversidade e os fatores que a ameaçam, a identificação de soluções inovadoras para os problemas ambientais e o estabelecimento de parcerias para implantar as ações.Os programas de conservação da CI-Brasil oferecem as ferramentas técnicas para a construção de estratégias eficientes em cada região onde atuamos.

Os programas de Ciência congregam as iniciativas voltadas para a pesquisa e monitoramento sobre espécies e ecossistemas, dando a base técnica para as estratégias de conservação. Em Planejamento para a Conservação, a CI-Brasil desenvolve ferramentas que permitem a organização dessas informações, em bancos de dados, mapas e outros formatos, que auxiliam a tomada de decisão.

As equipes envolvidas com Políticas Ambientais trabalham na identificação de modelos de desenvolvimento sustentável e alternativas econômicas compatíveis com a conservação da biodiversidade.

Para que os projetos de conservação sejam bem-sucedidos, são imprescindíveis o apoio e engajamento dos habitantes das áreas que se pretende conservar. As Parcerias Corporativas, Comunicação e Educação Ambiental promovem o envolvimento da sociedade nas ações de conservação, seja buscando o compromisso do setor privado, seja alcançando públicos chave com informação, atitude e inspiração.

A CI-Brasil também reconhece e incentiva os esforços que outras pessoas e organizações estão fazendo pela conservação da biodiversidade ao conceder Prêmios para variados públicos, em diferentes formatos.

plantação no cerrado

© CI

Av. Rio Branco, 131, 8º andar – Centro – CEP 20040-006

Rio de Janeiro – RJ – Brasil – Tel.: (21) 2173-6360

©2003 Conservation International do Brasil / Aviso Legal / Política de Privacidade